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Esteja de olhos bem abertos ao contratar uma empresa de móveis sob medida. Não são raros os casos de consumidores que reclamam por erro do projeto, material diferente do ofertado e de atraso na entrega/montagem. Às vezes, a ansiedade pode atrapalhar e levar a pessoa a entrar numa fria. “Nos orgulhamos muito de não constar em sites de reclamação e nem de estar na lista de órgãos de defesa do consumidor. Nossa avaliação pelos clientes é extremamente positiva”, comenta Jonas Novaes, diretor de Marketing da Novaes Ferreira.

Antes de fechar negócio é importante:

  • Pesquisar e comparar preços e prazos para a finalização do serviço;
  • Pegar referências com quem já tenha feito o serviço com a empresa que você pretende contratar;
  • Desconfiar de ofertas mirabolantes e prazos de entrega muito curtos.
  • Consultar o Cadastro de Reclamações de órgãos de defesa do consumidor e levantar o histórico da empresa. Verificar também se a empresa possui queixas nas redes sociais ou se tem problemas na Justiça.
  • Dar preferência para produção própria – que é sinônimo de garantia de entrega, pós-venda agilizada e a segurança de comprar diretamente do fabricante
  • Ficar atento à matéria-prima - espessura e tipo de madeira -, aos cuidados que a empresa tem com a montagem e acabamento e se utiliza mão-de-obra própria.
  • Solicitar que conste por escrito, na nota fiscal e no contrato, os termos da contratação, com detalhes do projeto e do serviço que será prestado;
  • Condicionar o pagamento à finalização do serviço (evite pagamentos à vista);
  • Guardar toda a documentação referente à compra dos móveis, inclusive o material publicitário, pois ele também faz parte do contrato, e a empresa deve cumprir o que foi prometido;
  • No caso de franquias, se a empresa não for encontrada para a reclamação (fechamento da loja, por exemplo), o franqueador é o responsável pela venda e pelo serviço, mesmo que esteja sediado em outra cidade ou estado.

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