• Notícias
  • Detalhes

 


Roseane Brunelli

“Para os criativos, cada minuto é uma inspiração. O que você aprende com o tempo é sintetizar suas ideias e direcioná-las para um caminho que expresse a paixão pelo que faz”. Assim se apresenta a designer de interiores Roseane Torres Brunelli que está à frente da Completa Designer de Interiores, com escritórios em São Paulo e Uberlândia, que atende clientes do Brasil e até do exterior.  Conheça mais sobre esse trabalho e o relacionamento com a Novaes Ferreira.
 
Quando e como se interessou por decoração de interiores?
 
Tudo começou na década de 80, quando cursei Decoração de Interiores na Escola Panamericana de Artes de São Paulo, juntamente com o ensino médio. Neste período, convivi com alunos que se tornaram grandes nomes do mercado de design. Mas saí de lá e fiquei 20 anos no segmento de marketing empresarial até trabalhar com couro e perceber que precisava ir atrás do meu sonho de criar, repaginar, desenhar e decorar. Então, fiz na Europa cursos renomados no Instituto Europeu de Design, de Barcelona, e no Instituto Marangoni, de Milão, definindo meu estilo próprio em projetos residenciais e comerciais.
 
Quais os aspectos mais importantes de uma decoração?

Conforto, tecnologia e sustentabilidade são elementos-chave para o design contemporâneo. Cada projeto meu possui uma base histórica personalizada, seja na criação da movelaria ou dos ambientes. Reciclar através da repaginação de móveis é uma forma de inovar e preservar, com uma leitura nova e criativa, seja em um projeto contemporâneo ou clássico.
 
Quais as inspirações para decorar?
 
Acredito no design de corpo e alma, sempre incluo a história de cada um, que pode, por exemplo, estar representada em um móvel de família. Além disso, meus projetos estão cada vez mais ligados à estética italiana e dinamarquesa, sem a intenção de possuir um direcionamento, porque os espaços de colocação dos objetos e móveis estão mudando e brinco com essa dinâmica.  Também aposto no design nacional e autoral com artistas brasileiros jovens e com talento, tanto nas artes, como no mobiliário, como o designer Paulo Alves.
 
Existe alguma cor, detalhe ou peça que está sempre presente no seu trabalho?

Utilizo meu forte senso estético na aplicação de cores e iluminação, na repaginação de peças clássicas com uma pegada contemporânea. Invisto ainda na tendência do uso do papel de parede em qualquer ambiente. Os papéis importados hoje possuem custo x benefício e com mais opções contemporâneas.
 
Quais são as aspirações mais comuns que os brasileiros trazem aos designers de interiores?
 
Acredito que veremos mais espaços integrados. As pessoas têm pouco tempo para o convívio e os lofts livings (espaços abertos com mais de um ambiente) são soluções para aproximar até mesmo no trabalho.
 
Quais os diferenciais da Novaes Ferreira?

Alta tecnologia no acabamento do mobiliário e na confecção deles, além de qualidade e eficácia. Como já fiz projetos em países europeus e nos Estados Unidos, fico impressionada como a Novaes Ferreira consegue superar até mesmo empresas italianas conhecidas. Sem falar que a etapa de pós-venda é realmente funcional e isso desfaz um grande entrave que os designers costumam ter com mobiliário planejado. Também destaco a equipe comprometida, que reflete na qualidade do trabalho, e ainda no fácil acesso à diretoria - o que é muito difícil em outras marcas.
 
Como você avalia a importância da escolha do mobiliário sofisticado Novaes Ferreira dentro dos projetos? 
 
Todo projeto tem que ter seu lado de sofisticação, traduzido em conforto, tecnologia, modernidade e qualidade. A Novaes Ferreira é uma empresa que faz projetos personalizados (com a cara do cliente) de alta qualidade e tecnologia, com excelente custo x benefício e que está sempre aperfeiçoando seus processos industriais. Sempre argumento que ela manipula o material do cliente de forma personalizada. Não se trata de utilizar um mdf já existente no mercado (ela desenvolve espessura!) e aposta na qualidade de ferragens (BLUM) e vidros (Cinex). Tudo isso é de enorme importância porque o mobiliário planejado representa 80% - os 20% restantes se harmonizam- , mas se não for com qualidade, o projeto perde 100%.
 
 
Completa Designer de Interiores
São Paulo
11- 94452-4751
Uberlândia
34 -3238-2471/ 34- 9977-0168
roseane.torres@terra.com.br

/body>